terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Lembrancinhas para o dia das crianças ou boas vindas! Sempre tem uma ideia pra você usar com seus alunos.

         Vejam só que gracinha esta corujinha, ela pode ser confeccionada para lembrancinha de primeiro dia de aula ou dia das crianças.   Materiais: Cola Papeis coloridos caixa (pode ser de cereal ou de leite) tesoura

Instruções

1. Cortar a parte superior da caixa de cereais.  2. Usando a caixa como um molde, corte o papel colorido para cobrir a frente, para trás, e os lados da caixa.   3. Forre toda a caixa.  4. Cortar pedaços de cartolina e enfeitar com papéis decorativos os olhos da coruja, asas e bico. Cole as peças na caixa.  Fonte:http://www.plaidkidscrafts.com/
Doce Volta à Aula
      Para quem quer oferecer uma lembrancinha que seja fácil de confeccionar e ainda deixar as crianças satisfeitas no primeiro dia de aula, confira estas dicas: Flor com Pirulito 1: Fonte: www.allkidsnetwork.com   Flor com pirulito 2:         Para confeccionar a flor basta fazer tres corações e colar com uma gotinha de cola quente na ponta de cada coração no cabinho do pirulito formando a flor.       Esta outra lembrancinha é mais prática ainda. É só colar um coração no pirulito e fazer as folhlinhas:
Fonte:http://familyfun.go.com

http://vamoseducar2.blogspot.com.br


Urso e Caracol do BLOG: alessandramiotto  
Borboleta do BLOG: receitaspravoce   LembrancinhaLembrancinha
http://valdirenerosa.blogspot.com.br



http://educadorescristaos.blogspot.com.br Fonte: Cantinho do Educador Infantil                               Fonte: Cantinho Alternativo           Fonte: A Janela Animada






             Veja essa sugestão de lembrancinha do palhacinho em EVA, que é muito fácil de fazer. Você pode fazer a lembrancinha para festa infantil, dia das crianças ou para presentear os alunos. Acompanhe o passo a passo:         Materiais: EVA liso e estampado, cola intantânea, palito de churrasco, tesoura, caneta permanente preta.       1. Transfira o molde do cone para o EVA estampado, recorte com a tesoura e cole com cola instantânea.     2. Risque o molde do palhacinho no EVA com palito de churrasco. Recorte as peça com a tesoura e cole-as com cola instantânea ou cola quente.    3. Faça os detalhes de boca e olhos com a caneta permanente preta e cole o palhacinho no cone. Agora é só colocar um saquinho com bala delícia ou outro tipo de guloseima na lembrancinha. As crianças vão amar!     Corujinha e  girafinha. Experimente fazer, as crianças vão adorar esse pequeno mimo.    Materiais: EVA, cola instantânea, tesoura e caneta permanente preta.
   1. Transfira os moldes da sacolinha e dos bichinhos para o EVA, recorte com a tesoura. Para colar utilize cola instantânea ou cola quente.
   2. Utilize a caneta permanente preta para fazer os a boca e os olhos. O brilho dos olhos e da bochechas você pode fazer com tinta branca. e está pronta a lembrancinha, agora é só colocar balinhas dentro da sacolinha.
Fonte:  http://www.painelcriativo.com.br  
     Lembrancinha com latinha e EVA para a criançada? Acompanhe esse passo a passo bem simples de fazer as próprias crianças podem fazer nas aulas de arte:
Materiais: latinha, EVA, cola instantânea ou cola quente, tinta para artesanato, pincel macio, caneta permanente preta, fita de cetim e guloseimas
1. Com o pincel macio passe duas camadas de tinta na latinha e espere secar.
2. Transfira o molde do passarinho para o EVA, recorte com a tesoura e cole com cola instantânea ou cola quente. Utilize caneta permanente preta para fazer o olhinho.
3. Recorte uma tira de EVA estampado e cole em volta da latinha, em seguida cole o passarinho. E está pronta a latinha, agora é só colocar um saquinho com guloseimas de sua preferência e fazer um lacinho com fita de cetim para dá acabamento bacana na lembrancinha.


Fonte: blog Painel Criativo.
   
   O Dia das crianças já está chegando, vamos fazer lindos apliques de corações?
   Confeccione, elefante, ratinhos, peixes, flores, borboletas e muito mais, usando moldes de corações de vários tamanho e criatividade.
Molde dos corações:
   Depois dos apliques feitos é só colar em sacolinhas, pirulitos, caixas, latinhas e etc.       Fonte: http://krokotak.com   Gif











































































2 comentários: