Um dia um corvo estava pousado no galho de uma árvore com um pedaço de queijo no bico quando passou uma raposa. Vendo o corvo com o queijo. A raposa logo começou a matutar um jeito de se apoderar do queijo. Com essa ideia na cabeça, foi para debaixo da árvore, olhou para cima e disse:
- Que pássaro magnífico avisto _______________ árvore! Que beleza estonteante! _________ cores maravilhosas! Será que _________ tem uma voz suave ____________ combinar com tanta beleza? ______ tiver, não há dúvida ______ que deve ser proclamado _________ dos pássaros.
Ouvindo aquilo ___ corvo ficou que era ____________ vaidade. Para mostrar à __________________ que sabia cantar, abriu ___ bico e soltou um __________________ "Coró!". O queijo veio __________________, claro, e a raposa ___________________________ ligeiro aquela delícia, dizendo:
- ____________, meu senhor, estou vendo ________ voz o senhor tem. ____ que não tem é _________________________________! Fábulas de Esopo. Banco de palavras: nessa - raposa - inteligência - para - abaixo - ele - que - o - abocanhou - de - se - rei - pura - o - sonoro - que -olhe – o Você ainda pode fatiar o texto eles adoram ordenar as sequencias! Produzir um texto onde o corvo não acredita nos elogios da raposa! Os alunos ainda podem reescrever em duplas como seria nos dias de hoje e ilustrar! Em nossos dias seria assim… Imagem de : http://eremptm.com Trabalhar com os adjetivos:
E ainda reescrever a fábula completando a sequencia de modo pessoal:
A raposa e o corvo Um dia um corvo____________________________________________________________. Vendo o corvo com o queijo. A raposa ______________________________________. Com essa ideia na cabeça, _____________________________________________: _ Que pássaro _______________________________________! ____________________________________________________ Que cores maravilhosas! __________________________________________________________________________________________________________________________________________. Ouvindo _________________________________. Para mostrar à raposa que sabia cantar, ___________________________________. O queijo ______________________________________________: _Olhe,_________________________________________________________________________________________________________
E ainda reescrever a fábula completando a sequencia de modo pessoal:
A raposa e o corvo Um dia um corvo____________________________________________________________. Vendo o corvo com o queijo. A raposa ______________________________________. Com essa ideia na cabeça, _____________________________________________: _ Que pássaro _______________________________________! ____________________________________________________ Que cores maravilhosas! __________________________________________________________________________________________________________________________________________. Ouvindo _________________________________. Para mostrar à raposa que sabia cantar, ___________________________________. O queijo ______________________________________________: _Olhe,_________________________________________________________________________________________________________
Para divertir-se ainda mais podem fazer uma dinâmica dos adjetivos onde cada aluno tem que escrever seu nome no papel sulfite, dobrá-lo e ir passando escrevendo sempre uma qualidade, característica para outro colega, ao final colam no caderno.
Profª Jaqueline Pizzetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário